Rating: 3.3/5 (114 votos)










Total de visitas: 16604

Kinect

Kinect

 

 

O Xbox E3 (Kinect) que já estava andando razoavelmente bem, virou o acontecimento do ano. Começou-se a falar sobre a revolução dos jogos controlados via movimento, e sobre como havia rumores há tempos de que a Microsoft estaria trabalhando em algo assim. Hoje, isso foi revelado. E, por incrível pareça, é fenomenal.

Trata-se do Project Natal. É uma pequena barra, como a Sensor Bar do Wii, que fica perto da TV e “vê” você jogando. Ela capta e interpreta os movimentos do seu corpo inteiro. Pés, mão, cintura. E mais: expressão facial. E mais: voz. Essas três “inteligências” juntas abrem as portas para experiências de jogo MUITO diferentes das que estamos acostumados.
Não é uma cópia do Wii. É uma expansão em cima daquilo. E, devo dizer, é uma expansão absurda. Não há mais controles. Nas palavras da Microsoft, “você joga com o melhor controle que jamais será inventado: o seu corpo”. Isso derruba toda e qualquer barreira entre quem “sabe” e quem “não sabe” jogar videogame. Não há mais botões. Não há mais o que “não saber”.

 

Exagero? Se você acha, é porque não viu o naipe e o peso do que a Microsoft mostrou. Em uma conferência sem erros e sem momentos constrangedores, a empresa mostrou que a Nintendo não é imbatível no seu próprio jogo.
Poucos minutos antes da conferência começar, Caio falava a respeito do PSP Go. " dizem que é horrível o hábito que a Sony tem de se preocupar mais em tentar tirar uma casquinha dos sucessos dos outros (controles de movimento com o SixAxis; distribuição digital de games com o PSP Go) do que em tentar construir os seus próprios. Afinal, não há nada de errado em usar uma tecnologia já existente para competir com o pioneiro de tal tecnologia… desde que você traga algo de novo. "

Veja o video demonstração da tal Microsoft Revolution:https://www.youtube.com/watch?v=Urh-SAVlIbA&feature=player_embedded